segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Barco do INSS vai esta em Manicoré

Foto: Arquivo do INSS/AM.
A Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste em Brasília, Gerência Executiva Manaus e Agência da Previdência Social Móvel Flutuante Manaus I, enviou um oficio do INSS Nº 31/03.001. 160/2012/APS/Flutuante Manaus I para a Prefeitura Municipal de Manicoré, onde o oficio foi imediatamente atendido pelo Poder Executivo.

Este documento visa informar não só o poder executivo mais também os moradores da zona rural e da sede do município, comunicar os representantes dos seguintes órgãos: Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Presidente do Sindicato, Colônia ou Associação dos Pescadores, Diretores das Escolas Municipais e Estaduais, Cartórios Eleitoral, Civil e demais órgãos representativos e parceiros, que no período de 14/11/2012 a 21/11/2012, estará ancorado no porto principal do Município de Manicoré a Gerência da Unidade Móvel Flutuante Manaus I (Prevbarco), realizando todos os tipos de trabalho e atendimentos  que se diz respeito à aposentadoria. 

Um dos papéis mais importantes desempenhados pelo INSS diz respeito à redução da pobreza. Pesquisa realizada pelo IPEA, em 2008, revelou que se fossem retirados todos os benefícios pagos atualmente pela Previdência pública, (aproximadamente R$ 16 bilhões de reais/mês) o número de pobres no Brasil cresceria em mais de 21 milhões, passando de 29,18% para 40,56%. Já o número de indigentes (aqueles que ganham menos de um quarto de salário mínimo per capita) praticamente dobraria, aumentando em 17 milhões.

O número de beneficiários do sistema previdenciário brasileiro corresponde a 28 milhões de pessoas.
Os números acima revelaram a importância do INSS, enquanto responsável pela operacionalização do Regime Geral de Previdência, na vida das pessoas, na economia familiar e, principalmente, no desenvolvimento econômico, político e social dos municípios brasileiros.

Ao longo desses 21 anos de serviços prestados, o INSS vem trabalhando com foco na profissionalização da gestão, na melhoria das condições de trabalho para os seus servidores, na modernização da sua rede de atendimento e da infraestrutura tecnológica e, principalmente, na desburocratização dos processos de trabalho e na qualificação do atendimento prestado aos trabalhadores brasileiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário