quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sampaio destaca vacinação contra o HPV em todo o Estado do Amazonas


Ela afirmou que o Amazonas numa iniciativa do governador Omar Aziz (PSD) faz com que nosso Estado 

A vacinação contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV)(Vacina HPV Reprodução)


Em seu primeiro pronunciamento após o retorno do recesso legislativo, a deputada estadual Conceição Sampaio (PP), destacou o início de agosto, como extremamente importante, por ser o mês onde começa a vacinação contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) no Estado do Amazonas.
Ela afirmou que o Amazonas numa iniciativa do governador Omar Aziz (PSD) faz com que nosso Estado seja o primeiro a oferecer na rede pública de saúde uma vacina que vai proteger nossas adolescentes e garantir que tenhamos uma geração de mulheres livres do câncer de colo de útero.

Com isso, disse a deputada, vamos sair de uma realidade cruel em nosso Estado e até mesmo na região Norte onde muitas mulheres acabam perdendo a vida em função dessa doença. “Temos que trabalhar a prevenção e, no dia 9 começa a primeira fase da campanha com meninas de 11 a 13 anos que serão vacinadas totalizando em média 120 mil adolescentes no Amazonas, sendo 30 mil em Manaus e mais 90 mil meninas no interior”, informou a deputada.

Para a deputada, esse é um avanço absoluto na saúde pública, mas precisamos trabalhar a prevenção para que possamos ter no futuro um investimento menor na saúde porque um governo que trabalha a prevenção vai despender muito menos no futuro contra essa doença.

A deputada aproveitou para parabenizar o movimento de mulheres e as demais pessoas engajadas nesse trabalho, destacando o município de Iranduba, onde foi realizada uma grande audiência pública de orientação sobre a vacinação, informando e levando conscientização aos pais para que autorizem as filhas a receberem a vacinação em função da idade.

A parlamentar, destacou ainda a Lei Maria da Penha que no próximo dia 7 completa mais um aniversário, lembrando que lei boa é a lei cumprida.



Com Informação da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário