quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Fórmula 1: Ferrari confirma Alonso fora e anuncia Vettel e Raikkonen para 2015

Segundo a escuderia italiana, o casamento de cinco anos


Aos 27 anos, Sebastian Vettel parte para um novo desafio depois de ficar seis anos (Foto: Divulgação)


Em dois comunicados oficiais distribuídos à imprensa no intervalo de apenas 25 minutos, a Ferrari não só confirmou que Fernando Alonso não será mais seu piloto em 2015 como anunciou a contratação de Sebastian Vettel, em contrato de três anos, e acrescentou que Kimi Raikkonen seguirá na equipe.
Fonte:

Assim, o espanhol de 33 anos fica livre para assinar - o que para muitos já aconteceu - ou até mesmo anunciar nos próximos dias seu retorno à McLaren, pela qual correu em 2007. Na Red Bull, o substituto do alemão quatro vezes campeão da Fórmula 1 já estava definido: será o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso.

Segundo a escuderia italiana, o casamento de cinco anos com Alonso acabou por "consenso mútuo". O texto, além de trazer os números do bicampeão [pela Renault] da categoria pela equipe, faz vários elogios a ele.

"No hall de honra dos grandes pilotos, Fernando Alonso sempre ocupará um lugar especial", diz uma parte do primeiro comunicado, em frase atribuída ao chefe do time, Marco Mattiacci.
De 2010 a 2014, o espanhol conseguiu pelo time vermelho 1.186 pontos, 44 pódios e 11 vitórias. Mas a empreitada, de um modo geral, falhou, uma vez que o objetivo ao se juntar a equipe mais tradicional da Fórmula 1 com um dos mais talentosos pilotos era o título. 
Alonso escreveu vários posts em sua conta no Twitter, todos com palavras positivas e de gradecimento à Ferrari e seus fãs. "Vou correr este final de semana com toda a equipe comigo dentro do carro", foi um deles. 

Em outro, direcionou-se diretamente aos fãs da escuderia. "Eu recebi muito amor dos torcedores... Conexão especial desde o começo... Momentos mágicos. Sempre no meu coração."

Vettel

Aos 27 anos, Sebastian Vettel parte para um novo desafio depois de ficar seis anos na Red Bull, na qual chegou em 2009 para o lugar do escocês David Coulthard. E diferentemente da relação Alonso/Ferrari, o alemão só tem a celebrar seu tempo de parceria com a equipe austríaca.


Willian D'Ângelo



Nenhum comentário:

Postar um comentário