segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Pastor é preso em Manicoré por crime de estelionato em São Paulo

A Polícia Civil informou que o homem já tem passagem pela polícia


Um suposto pastor evangélico foi preso em Manicoré, no Sul do Amazonas (Foto: Intenet)


Um suposto pastor evangélico foi preso em Manicoré, no Sul do Amazonas, na última sexta-feira (9), suspeito de aplicar golpes em diversos estados do país. De acordo com a polícia, havia um mandado de prisão preventiva expedido  em nome do suspeito, de 38 anos, pelo Juiz da 3° vara criminal da comarca do município Votuporanga no estado de  São Paulo.

A Polícia Civil informou que o homem já tem passagem pela polícia em outros estados brasileiros pelos mesmos tipos de delitos. Somente em São Paulo são mais de 14 registros de ocorrências, todas por crimes contra o patrimônio.

De acordo com a polícia, o responsável pela detenção do suposto estelionatário, delegado Mateus Imperatriz Moreira,  a prisão do falso pastor  foi realizada no centro da cede do município , pós fiéis de uma igreja evangélica fazerem denúncias contra o homem. As testemunhas informaram que o suspeito chegou oferecendo serviço como pastor, porém o comportamento do falso pastor  era estranho.

"O pastor da igreja ficou desconfiado pela maneira em que esse criminoso chegou à comunidade se apresentando como um líder religioso. De acordo com denúncias, ele era um homem que apresentava atitude suspeita e não passava verdade  naquilo que falava para os integrantes da igreja", informou o delegado, por meio de assessoria.

O suposto pastor responderá pelos crimes de furto, estelionato, receptação e apropriação indébita. Ele está detido na unidade prisional da região e está à disposição da Justiça.

Edy Lima DRT/AM 1823


Nenhum comentário:

Postar um comentário