sábado, 19 de outubro de 2013

Matos propõe cursos de Primeiros Socorros em creches

De acordo com a vereadora, as creches de Manaus são obrigadas a terem em seus quadros profissionais de diversas áreas da Educação


Ela lembrou que medidas semelhantes foram aprovadas pelas câmaras de vereadores(Ilustração/Internet)





A vereadora Rosi Matos (PT) apresentou nesta quarta-feira, 16, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Projeto de Lei obrigando a realização de Cursos de Primeiros Socorros a todos os funcionários de creches públicas e particulares. A medida foi aprovada durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e é uma forma do município e empresas da rede de ensino garantir atendimento emergencial a crianças em escolinhas.

De acordo com a vereadora, as creches de Manaus são obrigadas a terem em seus quadros profissionais de diversas áreas da Educação, Assistência Social e Psicologia, assistentes e auxiliares operacionais. “Mas existe a necessidade urgente de promover a capacitação aos funcionários, aplicando-lhes cursos de Primeiros Socorros para que as crianças sejam assistidas em casos de acidentes”, enfatizou.

Na justificativa do projeto, Rosi Matos entende que o ambiente da instituição deve estar focado na prevenção de acidentes e as crianças cercadas de todos os cuidados. Para a vereadora do PT, estender os treinamentos aos funcionários das creches, tem o sentido de oferecer mais uma competência aos profissionais das instituições, em virtude da ocorrência de acidentes envolvendo crianças nas creches de Manaus.

Ela lembrou que medidas semelhantes foram aprovadas pelas câmaras de vereadores e estão sendo aplicadas no Sul e Sudeste do País. “Estamos falando de crianças que precisam de uma melhor atenção. A classe política não pode mais esperar que uma situação grave de acidente ocorra para nos mobilizar. Por isso estarei acompanhando de perto a análise desse projeto nas comissões técnicas da Câmara”, afirmou Rosi Matos.




Com Informação da Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário