quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mais uma suspeita de H1N1 em Manaus

A paciente sentiu-se mal na última segunda-feira e hoje está internada no Hospital Beneficente Português do Amazonas, em estado grave

Elenuzia Moraes, 26, funcionária pública está com suspeita de H1N1
Elenuzia Moraes, 26, funcionária pública está com suspeita de H1N1 (Divulgação)

A assistente judiciária Ediluzia Moraes, 36, é mais um caso registrado em Manaus suspeito de gripe suína (H1N1). Ela está internada no Hospital Beneficente Português do Amazonas (avenida Joaquim Nabuco, Centro) desde a última segunda-feira (30/04) e, atualmente, seu estado de saúde é considerado grave, segundo a assessoria da unidade.
Ainda conforme informações do hospital, o médico responsável pelo caso assegurou que a suspeita existe, mas o diagnóstico ainda não está confirmado. A paciente está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em isolamento. Conforme informações da família, na última segunda-feira ela sentiu-se mal e foi encaminhada ao Hospital da Unimed (Faculdade Nilton Lins, avenida de mesmo nome, Flores, Zona Centro-Sul da cidade) e de lá foi transferida para o Beneficente Português, onde foi sedada e hoje se encontra em coma induzido.
Um dos exames que podem detectar a doença terá o resultado revelado amanhã. Uma fonte ligada à família também explicou que ela teve detectada uma paralisia nos rins, insuficiência respiratória e outros problemas ocasionados por um diabetes.
“Os médicos dizem que temos que aguardar e que a recuperação é lenta”, disse a irmã da paciente, a funcionária pública Elenuzia Moraes, 26.

ANA CAROLINA BARBOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário