A paciente sentiu-se mal na última segunda-feira e hoje está internada no Hospital Beneficente Português do Amazonas, em estado grave
| Elenuzia Moraes, 26, funcionária pública está com suspeita de H1N1 |
A assistente judiciária Ediluzia Moraes, 36, é mais um caso registrado em Manaus suspeito de gripe suína (H1N1). Ela está internada no Hospital Beneficente Português do Amazonas (avenida Joaquim Nabuco, Centro) desde a última segunda-feira (30/04) e, atualmente, seu estado de saúde é considerado grave, segundo a assessoria da unidade.
Ainda conforme informações do hospital, o médico responsável pelo caso assegurou que a suspeita existe, mas o diagnóstico ainda não está confirmado. A paciente está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em isolamento. Conforme informações da família, na última segunda-feira ela sentiu-se mal e foi encaminhada ao Hospital da Unimed (Faculdade Nilton Lins, avenida de mesmo nome, Flores, Zona Centro-Sul da cidade) e de lá foi transferida para o Beneficente Português, onde foi sedada e hoje se encontra em coma induzido.
Um dos exames que podem detectar a doença terá o resultado revelado amanhã. Uma fonte ligada à família também explicou que ela teve detectada uma paralisia nos rins, insuficiência respiratória e outros problemas ocasionados por um diabetes.
“Os médicos dizem que temos que aguardar e que a recuperação é lenta”, disse a irmã da paciente, a funcionária pública Elenuzia Moraes, 26.
Nenhum comentário:
Postar um comentário