quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mutirão da justiça teve mais de mais de 2mil atendimentos em Manicoré

Mutirão da justiça para beneficios da previdencia supera a expectativa com mais de 2 mil atendimentos e aproximadamente 400 requerimentos

  
Na ação foram realizados 2.562 atendimentos, distribuídos nos diversos serviços (Joaquim Ribeiro)

No período de 14 a 17 de fevereiro de 2013, na Câmara Municipal de Manicoré, aconteceu o mutirão da justiça para requerimento de benefícios previdenciários, realizado através da parceria entre os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. 

A ação contou com o apoio do Poder Judiciário através Exmo Sr. Juiz Jefferson Galvão de Melo, Prefeitura Municipal de Manicoré através das Equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social - SEMPS, Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, Secretaria Municipal de Educação – SEMED, Guarda Municipal, Câmara Municipal de Manicoré, Cartório do 1º Oficio, Cartório do 2º Oficio e Advogados. 

Na ação foram realizados 2.562 atendimentos, distribuídos nos diversos serviços, dentre eles triagem, orientações, atendimento assistencial, pericia medica, atendimentos advogados e audiências para requerimento de benefícios, onde foram requeridos 388 (trezentos e oitenta e oito) distribuídos em aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, salário maternidade, amparo social a pessoa portadora de deficiência, amparo social ao idoso, pensão por morte e auxilio doença. 

O Secretario Municipal de Promoção Social do Município de Manicoré, Sr. Joaquim Ribeiro, falou que esta é uma ação que dar uma grande oportunidade para aquelas pessoas que sempre tentaram conseguir seus benefícios pelo INSS e encontram barreiras que dificultam o cidadão conseguir seus benefícios e que muitas vezes tem que se deslocar para Manaus ou a capital de Rondônia para fazer seu requerimento. 

O Juiz da Comarca de Manicore Dr. Jeferson Galvão declara que o Amazonas está abaixo da media nacional em atendimento do INSS, e por isso que realiza essas ações para facilitar a vida dos caboclos amazonenses. 

Com informações da Assessoria*
*J.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário