terça-feira, 27 de agosto de 2013

Campos alerta para a importância da avaliação de médicos estrangeiros

O parlamentar ressaltou também que é antiga a atuação de médicos estrangeiros no Brasil

Segundo ele, é  preciso verificar a qualidade do serviço que será prestado pelos médicos(Ilustração)



Com a temática do Programa Mais Médicos, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) fez um Comunicado de Liderança nesta terça-feira (27), durante o Pequeno Expediente, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), alertando os demais parlamentares para a avaliação dos médicos estrangeiros que estão vindo trabalhar no Brasil por conta do programa do Governo Federal.

Segundo ele, é  preciso verificar a qualidade do serviço que será prestado pelos médicos estrangeiros. “Vou propor ao Conselho Regional de Medicina que possamos debater o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos) porque temos de questionar a qualidade dos profissionais que estão adentrando o país, se tem a capacidade de atender às expectativas do Governo Federal e da população”, questionou, lembrando que o Revalida é a garantia que os médicos brasileiros terão para saber se os médicos estrangeiros estão realmente preparados.

O parlamentar ressaltou também que é antiga a atuação de médicos estrangeiros no Brasil. “Quem conhece o interior e viaja pelos beiradões sabe que há anos existem médicos bolivianos, colombianos atuando no interior, desde antes do programa Mais Médicos. Então é bom fazer um levantamento geral sobre essa atuação estrangeira na medicina, pois aconteceu antes de a gestão da presidente Dilma Rousseff”, apontou.



Com Informação da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário