terça-feira, 27 de agosto de 2013

Coral da Assembleia em parceria com a banda da PM deverá gravar CD até novembro

Para o comandante da banda da PM, tenente José Antonio Valério da Silva, gravar um CD com o Coral da Assembleia 

Para contratar a banda da PM basta encaminhar ofício ao Comando da PM(www.pm.am.gov.br)



Uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e a Polícia Militar, com o aval do presidente Josué Neto (PSD), vai resultar na gravação de um CD com canções e hinos cantados pelos 16 coralistas funcionários da Assembleia com a banda da PM. A previsão é que até novembro o CD esteja pronto e possa ser distribuído gratuitamente a órgãos públicos, escolas e municípios do Estado.



Além do Hino do Amazonas, de Manaus, da PM, e de alguns municípios como Parintins (a 369 quilômetros), Itacoatiara (a 176 quilômetros) e Manacapuru (a 68 quilômetros), serão incluídos no repertório algumas músicas regionais que resultarão num CD com 12 a 14 músicas.

A diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferreti, responsável pela gerência do coral, disse que os ensaios estão sendo feitos continuamente no auditório João Bosco, na Assembleia, para que os coralistas fiquem afiados com os músicos da corporação. “Nós sabemos da eficiência da banda da PM, que tem se empenhado bastante para que nós possamos fazer esse CD”, frisou.




Jaqueline Ferreti disse ainda que o presidente Josué Neto está apoiando 100% a gravação do CD, porque entende ser uma oportunidade dos municípios amazonenses terem acesso aos hinos que serão cantados com uma gravação de qualidade. “A maioria dos municípios não tem acesso aos hinos, que contam a história desse Estado e suas respectivas cidades”, disse
O maestro Adroaldo Cauduro avalia que quando as pessoas cantam em coro atingem o coletivo, tornando a relação entre as pessoas mais solidaria. “Quem investe em cultura, investe em  qualidade de vida”, assinalou.” Considero essa parceria ímpar, haja vista que música é cultura e amplia a visão de mundo”, completou o dirigente
Agenda cheia
Para o comandante da banda da PM, tenente José Antonio Valério da Silva, gravar um CD com o Coral da Assembleia é algo novo para a corporação que conta com 68 músicos e tem a agenda sempre lotada com eventos governamentais, institucionais, além de confraternizações em igrejas. 


Para contratar a banda da PM basta encaminhar ofício ao Comando da PM, que despacha uma ordem de serviço a fim de atender a demanda.


Apesar de existir uma lei na PM que prevê a cobrança de R$ 800 por hora, o tenente Valério disse que até hoje não foi cobrada essa taxa porque os dirigentes de comando entendem que a PM deve fazer esse serviço sem ônus.



Com Informação da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário