segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Confronto de Botafogo e Cruzeiro

Para o treinador celeste, o ideal seria manter a formação em todos os jogos, o que ele conseguiu 


Enquanto o Botafogo ganhou de Corinthians e Santos(Ilustração/Internet)





Nesta quarta-feira, o Mineirão receberá o confronto entre os dois principais candidatos ao título do Brasileirão, Cruzeiro e Botafogo. O time da casa é o primeiro colocado com 46 pontos, quatro à frente do rival carioca. Como os times estão bem à frente do terceiro colocado (Grêmio, com 37 pontos), é possível tratar essa partida como uma decisão, principalmente porque as equipes estão em boa fase e vêm de vitórias importantes.

Enquanto o Botafogo ganhou de Corinthians e Santos, o Cruzeiro derrotou o Goiás, fora de casa, e o Atletico-PR, no Mineirão. O time mineiro vem na liderança do certame brasileiro e espera disparar com uma vitória sobre o Botafogo.
Na vitória sobre o Atlético-PR, por 1 a 0, o técnico Marcelo Oliveira mais uma vez mexeu no time em relação ao triunfo sobre o Goiás, por 2 a 1, no meio de semana, e promoveu duas alterações. Borges voltou ao comando de ataque e Mayke entrou na vaga de Ceará, poupado, na lateral direita. Para o treinador, essa rotatividade entre os titulares virou um trunfo para o Cruzeiro.

Para o treinador celeste, o ideal seria manter a formação em todos os jogos, o que ele conseguiu fazer entre a oitava a décima primeira rodada. Porém, mesmo com as constantes mudanças desde a vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, quando repetiu a formação pela última vez, a equipe vem mantendo o padrão de jogo e conseguindo bons resultados.

Já pelo lado carioca, o Botafogo terá missão árdua para manter a boa fase no Campeonato Brasileiro. Embalado por quatro vitórias e sequência inédita nesta temporada de 2013, o time de Oswaldo de Oliveira visitará o líder Cruzeiro em busca de três pontos. A defesa alvinegra se acertou e mostrou força quando pressionada nos últimos jogos – principalmente nos minutos finais –, mas será testada pelo melhor ataque da competição, com 45 gols marcados.


Reportagem: Willian D'Ângelo

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário