![]() |
Uma comitiva do município de Boca do Acre visitou a Assembleia para acompanhar(Foto: Juçara Meneses) |
A política de assessoramento aos Legislativos dos municípios do interior do Estado que vem sendo desenvolvida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por iniciativa do presidente Josué Neto (PSD), está em pleno andamento durante o período de recesso parlamentar. Nesta quarta-feira (15), uma comitiva do município de Boca do Acre visitou a Assembleia para acompanhar o andamento da revisão da Lei Orgânica daquele município que está sob os cuidados da equipe técnica do Centro de Cooperação Técnica do Interior (Ccoti).
A comitiva foi recebida pelo coordenador do Ccoti, Luis Almir Soares, que garantiu que dentro de 30 dias o documento será entregue aos vereadores para análise e votação. Após a aprovação, cerca de 200 exemplares da nova Lei Orgânica serão impressos e doados para instituições do município a fim de que a população tenha acesso à nova legislação.
“Uma equipe do Ccoti também viajará para Boca do Acre no dia 12 de fevereiro para assessorá-los na revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal. Outro projeto em andamento é o do site da Câmara Municipal para que nele sejam divulgados não só os trabalhos do legislativo, mas também as festas e atrativos do município”, informou Luis Almir.
O presidente da Câmara Municipal de Boca do Acre, Radir Magalhães, disse que sem a colaboração da Assembleia, a revisão do Regimento Interno da instituição e da Lei Orgânica do município, assim como a criação do Site do órgão e a oferta de cursos de capacitação para os seus servidores seriam inviáveis por questões econômicas. “Nós gostaríamos de agradecer a cooperação e a receptividade e lembrar que este suporte da Assembleia é importante não só para o legislativo, mas também para a sociedade de um modo geral”, destacou.
Com Informações da Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário