segunda-feira, 12 de março de 2012

ENCHENTE DANIFICA PORTO DE MANICORÉ

Cabos de Aço Rompidos:
Troncos de Madeiras Descendo o Rio:
Estamos no mês de março e o inverno continua rigoroso no município de manicoré, o rio madeira continua enchendo cada vez mais, os moradores ribeirinhos é o que mais sofrem na época do inverno, porque perdem suas plantações principalmente as de bananas, que são plantadas em áreas de várzea que todo o período chuvoso fica submersas.
O município já esta em estado de alerta, mais até o momento não apresenta riscos.
Com a subida das águas do rio descem muitos troncos de arvores fazendo com que navegar por ele se torne uma viagem meio que perigosa, requerendo atenção dobrada por parte de pilotos de embarcações.
Com o tempo chuvoso vêm também os prejuízos na cidade, principalmente na zona urbana e suburbana.
O rio madeira quando está cheio é muito perigoso, suas águas barrentas formam correntezas vorás arrastando assim enormes troncos de arvores que vão arrastando tudo que tem pela frente, e foi assim que aconteceu com o novo porto que estava quase pronto, preste a ser inaugurado.
A força do rio rompeu os cabos de aço de uma das plataformas fazendo com que a mesma se deslocasse a mais de cinqüenta (50) metros rio abaixo.
Segundo informações é preciso dois rebocadores e um engenheiro para colocar a plataforma que foi arrastada pela água de volta ao seu lugar.
Os rebocadores já estão vindos de Manaus e o engenheiro também, são rebocadores de grande porte que aqui em manicoré não tem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário