terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Comércio eletrônico brasileiro deve crescer 25% em 2013

O brasileiro está comprando mais pela internet apontam projeções da e-bit.

Levantamento feito por associação especializada em comércio eletrônico aponta boas perspectivas para o setor no Brasil em 2013
Levantamento feito por associação especializada em comércio eletrônico aponta boas perspectivas para o setor no Brasil em 2013 (Reprodução)
As expectativas para o comércio eletrônico brasileiro em 2013 são bem positivas de acordo com projeções da e-bit. O e-commerce brasileiro tem expectativa de crescer 25% em 2013 e faturar R$ 28 bilhões, aponta os dados.

Em 2012 , o Brasil encerrou o ano com alta de 29% em relação a 2011 de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), sendo responsável por movimentar R$ 24,12 bilhões.

A Associação também constatou que 9 milhões de brasileiros realizaram a primeira compra pela internet em 2012, e as categorias que obtiveram os melhores desempenhos foram vestuário, acessórios, cosméticos e eletrodomésticos. “O momento favorável da economia, aliado ao aumento do número de usuários da internet e a ascensão da classe média, são fatores que contribuem para as expectativas positivas para este ano.

De acordo com Gustavo Furtado, CEO da Tricae, loja virtual especializada em produtos para crianças e gestantes, “ ainda há muito espaço para crescimento do setor no país”.

ACRITICA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário