terça-feira, 3 de setembro de 2013

Programa “Mais Médicos” e elogia desempenho dos estrangeiros no interior

Conforme o deputado, a quantidade de 142 profissionais para o Amazonas

Médicos estrangeiros chegam ao Brasil(Divulgação)



A chegada de pouco mais de 40 novos médicos ao Estado do Amazonas foi destacada pelo deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) como “peça chave” para a solução do grave problema da falta de profissionais de saúde no interior do Estado. Ele garante que a segunda etapa do programa Mais Médicos, do Governo Federal, que deverá resultar na chegada de mais profissionais, inclusive estrangeiros, suprirá todas as demandas interioranas, com ênfase às regiões mais longínquas do Amazonas.


“Devemos observar que esses profissionais chegam ao nosso Estado com muita disposição de trabalhar, com boa remuneração e o decisivo apoio do governo estadual e das prefeituras municipais”, disse o parlamentar, fazendo questão de afirmar seu respeito aos estrangeiros. “Eles serão sempre bem-vindos, e é bom que se diga que o meu município de origem, Fonte Boa, no Alto Solimões, sempre contou com profissionais estrangeiros de medicina, todos competentes e dignos do nosso maior reconhecimento”.

De acordo com Belarmino, a presidente Dilma Rousseff, via Ministério da Saúde, já tomou todas as providências devidas para que os médicos estrangeiros não tenham dificuldades para o seu desempenho profissional nas comunidades mais distantes. “É preciso esclarecer que os estrangeiros nunca tiveram problemas de adaptação. Ao longo dos anos eles têm assimilado rapidamente nossa língua e mostrado perfeito conhecimento das doenças tropicais. Por isso, nós os respeitamos e os recebemos de braços abertos”, acentuou Belão.

Conforme o deputado, a quantidade de 142 profissionais para o Amazonas, como prevê o programa Mais Médicos, resolverá a crise por que passam os municípios amazonenses. “Não tenho dúvida alguma quanto a isso”, diz o parlamentar, observando, também, a atenção do programa federal em relação aos distritos indígenas. “Nossos índios agora serão muito bem assistidos”, assegura.



Com Informação da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário