sábado, 7 de setembro de 2013

Sinalização de transito vem sendo desrespeitada em Manicoré

Enquanto isso, somente nessa semana oito pessoas estão internadas no hospital regional da cidade

Motos estacionadas da Pedro Tinoco - Centro(Edy Lima 1823 DRT-AM)



Já faz aproximadamente quase cinco anos que a cidade de Manicoré esta com 90 % (Noventa Por Cento), de suas ruas e avenidas sinalizadas, como manda a lei de transito do nosso país. Antes moradores condutores de veículos de quatro rodas, motociclistas, ciclistas em fim, a população de Manicoré gritava por socorro às autoridades competentes, chegando apelar até para o Poder Executivo, que sinalizassem a cidade de Manicoré, porque quase todos os dias ou aos finais de semana acontecia acidente fatais, e em muitas das vezes a vitima ficava bastante lesionada, ficando assim com sequelas irreversíveis.

Hoje temos sinalização por toda parte, mas infelizmente, motoristas, motociclistas, ciclistas e até pedestres não estão respeitando nenhuma norma da lei de transito.
Onde está escrito ‘Pare’, seja na placa ou no chão, os condutores não param, motociclistas não usam capacete e ainda transportam varias pessoas, crianças todas de uma só vez em cima de uma moto, um verdadeiro “Circo de Soleil”. Alta velocidade, direção perigosa, andando na contra mão, fazendo ultrapassagem perigosa, estacionando veículos em local proibido, motas estacionadas quase que no meio da rua ou avenida.

Um exemplo disso é que quase que diariamente motos, bicicletas e carros ficam estacionados em frente ao Banco do Bradesco, obstruindo o fluxos de trafego na (avenida Getúlio Vargas- Centro), e ao lado do Passo Municipal, na (Pedro Tinoco), com a (Getúlio Vargas), também centro da cidade.

Motos trafegando a noite no escuro, com o farol muita das vezes queimados ou apagados, setas (Piscas), ligados por muito tempo após o condutor dobrar uma esquina, parece até que se esqueceu de desligar. Carros e motos estacionados nas esquinas, fazendo com que outros carros façam manobras arriscadas, obrigando assim veículos a invadirem a outra via, colocando pessoas em riscos. Menores também estão conduzindo motocicletas e bicicletas elétricas, sem um pingo de noção sobre as Leis de Transito.

Outro exemplo ruim que podemos notar no transito de Manicoré é que 100 % (Cem Por Cento), das vezes motoristas não estão respeitando a ‘Passagem Sinalizada de Pedestres’, que adverte ao condutor da existência, adiante, de uma passagem sinalizada de pedestre (faixa). Ou seja, Diminua a velocidade.

Enquanto isso, somente nessa semana oito pessoas estão internadas no hospital regional da cidade, sendo que os que sofreram ferimentos mais graves tiveram que ser removidas de avião para a Capital de Manaus, outros conforme vão melhorando vão recebendo alta, e com certeza pensando em uma nova aventura perigosa.



Edy Lima 1823 DRT-AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário