terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Refeitório da CMM está previsto para ser entregue no fim de fevereiro

Com custo zero para a Casa, as obras do refeitório estão sendo executadas pela empresa Igor da S. Mendonça Lanchonete 

Com as obras finalizadas, a empresa terá mais 30 dias para instalar o restaurante e começar a funcionar(Foto: ROBERVALDO ROCHA)


O término das obras do refeitório e restaurante da Câmara Municipal de Manaus (CMM) está previsto para o fim de fevereiro. O diretor de engenharia da CMM, Marcelo Fuentes ressaltou que a cozinha, o espaço para as refeições, a cobertura, a parte elétrica e o forro da construção já estão concluídos, faltando apenas a instalação do piso.

De acordo com Marcelo Fuentes, o restaurante é uma das prioridades do presidente da Casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB), em atendimento as reivindicações dos próprios funcionários que pleiteavam o espaço desde as gestões passadas. “O restaurante vai trazer aos servidores mais comodidade e um espaço de lazer social”, completou Marcelo.

Com custo zero para a Casa, as obras do refeitório estão sendo executadas pela empresa Igor da S. Mendonça Lanchonete ME, Vigor Café, vencedora do processo licitatório n° 002/2013, destinado a concessão de uso do restaurante da Casa Legislativa, e conta com o apoio de dez profissionais, entre pedreiros, mestre de obra e eletricistas que trabalham na construção do restaurante, o qual segundo Fuentes, deveria ter sido entregue em dezembro, mas problemas de saúde envolvendo a proprietária da empresa ganhadora da licitação, levaram a prorrogação do prazo para a construção em 45 dias úteis, concedidos pela administração da CMM, a contar do dia 17 de dezembro.

Com as obras finalizadas, a empresa terá mais 30 dias para instalar o restaurante e começar a funcionar. O prazo estabelecido no contrato pela CMM para a concessão do uso do restaurante foi de quatro anos. Após o término do contrato, a mesma empresa poderá concorrer novamente à concessão, como explicou Marcelo Fuentes, ao acrescentar que um dos critérios da licitação para a construção da obra é o de que a Casa será ressarcida em forma de concessão do espaço, com o fim do contrato.

Infraestrutura

O projeto prevê a construção de um refeitório com restaurante de 82 lugares no segundo andar da Câmara. A empresa será responsável por toda a obra e infraestrutura necessária para o funcionamento do espaço, sem gastos para a CMM. A locação do espaço destinado ao refeitório será de R$ 3.100, valor que será compensado no custo da construção do restaurante.

Transparência

O resultado do processo licitatório n° 002/2013 foi homologado no dia 12 de agosto de 2013 e de acordo com o presidente da Comissão de Licitação da CMM, Wandecy Campos, a empresa vencedora apresentou todos os documentos dentro do prazo permitido pela legislação.
A primeira fase da Concorrência Pública foi realizada no dia 12 de julho, no Plenário Adriano Jorge, quando foram entregues os documentos da empresa participante para análise detalhada da habilitação e proposta. Todo o processo foi transmitido ao vivo pela TV Câmara.




 Valdete Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário