terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Servidores da Seduc em Manicoré vão receber Vale-alimentação

O benefício atenderá não somente aos professores


Esta é uma das primeiras ações da nova gestão do Governo José Melo. Disse Bosco França (Foto: Edy Lima)


Na manhã desta terça-feira (20) de janeiro, o Secretário da SEDUC-local, João Bosco França, foi entrevistado no programa de rádio ‘Gerando Oportunidade’, apresentada pelo  radialista Edy Lima (O maracanã da Amazônia), onde o assunto abordado foi “Vale-alimentação” para os servidores da educação da Seduc em mais uma ação inédita do Governo do Estado do Amazonas.

Entrevista:

Edy Lima pergunta: Professor quantos servidores da Seduc vão ser beneficiado pelo vale e qual o valor do investimento?

Bosco França – O benefício chegará a 26, 680 servidores num investimento anual de R$ 70 milhões de reais por parte do Estado.

Edy Lima- Professor Bosco esta é uma das primeiras ações da nova gestão do Governo José Melo, na educação?

Bosco França – Sim Edy, É uma importante ação do Governo José Melo em prol dos servidores da educação e corresponde a um desdobramento previsto no plano de cargos, carreiras e renumeração da SEDUC. Aprovado no último ano.

Edy Lima- Professor Bosco, somente os professores receberam o vale alimentação?

Bosco França – Importante sua pergunta. O benefício atenderá não somente aos professores, mas todos os profissionais que estão atuando na rede pública estadual de ensino: professores, pedagogos, merendeiras, auxiliares de serviços de gerais e demais servidores. Os funcionários terceirizados já recebem o, vale-alimentação. Os servidores do PS de 2013 que os contratos foram prorrogados vão receber posteriormente.

Edy Lima- quem tem, por exemplo, duas cadeiras vão receber dois vale-alimentação? Ou não?

Bosco França - Não, Edy, o repasse do cartão será um por CPF. Não pelo número de cadeiras ou contrato e sim pelo CPF.

Edy Lima- Professor e qual o valor do vale, o dia do repasse financeiro na conta do servidor e quais os locais que os servidores da educação podem comprar?

Bosco França – Bom o valor do repasse é R$ 220, oo (duzentos e vinte reais), disponível ao servidor no dia do pagamento. Podem comprar nos supermercados, padarias, açougues onde recebe o vale.

Edy Lima- Professor quem não tem o direito de receber o vale-alimentação? E se caso o servidor não queira usar o cartão, ele pode ser cancelado?

Bosco França – Os servidores que se encontram com pedido de afastamento para aposentadoria e os que estão de licença por interesse particular. O servidor pode acumular o valor até três meses daí o vale pode ser cancelado.

Nas considerações finais, Bosco agradeceu o espaço cedido pelo programa e disse que à educação no município para este ano de 2015, será muito proveitosa. Professor Bosco frança encerrou sua entrevista falando do time do seu coração ‘Fluminense’. “Seremos campeões neste ano, se Deus quiser” Risos...

Edy Lima DRT-AM 1823



Nenhum comentário:

Postar um comentário