quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Seminário sobre o sistema socioeducativo do Amazonas vai abordar melhorias nas ações pedagógicas e protagonismo dos adolescentes infratores

Estão sendo aplicadas melhorias nas ações pedagógicas

(Slogan SSSA) Seminário sobre o sistema socioeducativo do Amazonas vai abordar melhorias nas ações pedagógicas

Os objetivos são de apresentar e proporcionar aos adolescentes atividades que estimulem



Seminário sobre o sistema socioeducativo do Amazonas vai abordar melhorias nas ações pedagógicas e protagonismo dos adolescentes infratores

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Secretaria de Educação (Seduc) com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza nesta sexta-feira, 11 de dezembro das 08h às 13h, o I Seminário de Integração do Sistema Socioeducativo do Amazonas com o tema “O adolescente infrator como protagonista de sua própria história”.

O evento vai acontecer na Universidade Paulista (Unip) na avenida Mário Ipiranga, 4390 bairro Parque Dez, zona Centro-sul e vai contar com a participação de 50 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas (no total são 100 no sistema) e seus familiares, além dos servidores das unidades de internação (Dagmar Feitosa, Marise Mendes, Senador Raimundo Parente, Semiliberdade e Internação Provisória).

Os objetivos são de apresentar e proporcionar aos adolescentes atividades que estimulem a autoestima, as potencialidades humanas de cada um, mostrar perspectivas de futuro e fortalecer a participação da família no processo de ressocialização.

 “O sistema socioeducativo do Amazonas está passando por mudanças. Estão sendo aplicadas melhorias nas ações pedagógicas, nas atividades diárias, no cotidiano das unidades, além de capacitação dos socioeducadores. O seminário vem para fortalecer e mostrar essas mudanças que os próprios adolescentes já estão sentindo positivamente dentro do sistema e claro mostrar a eles que são capazes de vislumbrar e correr atrás de um futuro promissor”, pondera a titular da Sejusc, Graça Prola.   

Serão realizadas cinco rodas de conversa sobre o tema, com assistentes sociais, defensores públicos, promotores públicos, psicólogos e pedagogos. Também vai acontecer uma exposição de produtos produzidos pelos adolescentes como de artesanato, pães e bolos. No final haverá apresentação cultural com um grupo de hip hop formado por socioeducandos.


Renata Félix


Nenhum comentário:

Postar um comentário