Mostrando postagens com marcador CJS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CJS. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Prefeitura de Manicoré entrega 1.200 Cestas Básicas Natalinas

Conversando com umas das famílias agraciadas 

(Foto: Marquinho Souza) Prefeito Lúcio Flávio e o vice-prefeito Paulo Sérgio, entregando cesta natalina a uma senhora

(Fotos: Edy Lima) Vice-prefeito Paulo Sérgio, e vereador Markson Machado entregando cesta básica a uma mãe de família 

O vereador Markson Machado, outros vereadores e secretários de governo também estiveram 



O prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio e vice-prefeito Paulo Sérgio entregaram na manha desta quinta-feira (24) cestas básicas as famílias carentes da cede do município. Foram distribuídas 1.200 cestas básicas natalinas, que chegaram ao Centro Juvenil Salesiano numa força tarefa da Secretaria Municipal de Promoção Social (Sempes). 

Segundo o vice-prefeito Paulo Sérgio (PSC), todos os anos a Prefeitura promove algum tipo de ação de final de ano na cede do município e em 2015 as 1.200 cestas vão ajudar a diminuir as dificuldades das famílias dos bairros periféricos da cidade. Paulo Barbosa, afirmou que 2015, fecha como uma série de desafios encarados pela administração e vencidos com coragem e ousadia.

Conversando com umas das famílias agraciadas com uma das cestas básica entregue pela prefeitura de Manicoré, “Nós graças a Adeus e ao governo municipal, nesse natal teremos comida em nossa mesa”. A família não quis ser identificada. O vereador Markson Machado, outros vereadores e secretários de governo também estiveram envolvidos na ação solidária.


Edy Lima DRT/AM 1823




sábado, 19 de dezembro de 2015

Prefeitura de Manicoré e Sempes apresentam programa municipal “Renda Cidadã”

O gerente da Caixa Econômica Federal-local Jetro Xavier

(Fotos: Edy Lima) Secretário Joaquim Ribeiro explicando sobre o programa municipal Renda Cidadã.

Mais de 110 famílias que foram cadastradas no programa, pela Sempes, participaram do evento

Vereador Markson machado, se compromete em fiscalizar de perto o programa 

Beneficiada assinando os papeis do beneficio  


Prefeitura Municipal de Manicoré, através da Secretaria Municipal de Promoção Social (Sempes), apresentou o Programa Municipal “Renda Cidadã”. A cerimônia de apresentação do programa aconteceu ás 17h desse sábado (19), no Centro Juvenil Salesiano (CJS), de Manicoré.

Mais de 110 famílias que foram cadastradas no programa, pela Sempes, participaram do evento. Cada uma assinou documentos que dá acesso ao benefício. O gerente da Caixa Econômica Federal-local Jetro Xavier, esteve presente nas assinaturas dos documentos, e explicou o procedimento de como será feito o pagamento do benefício.  
Os primeiros depósitos do benefício serão pagos no cheque, para cada família inserida no programa. Enquanto isso, os cartões do Programa Renda Cidadã, vão esta sendo confeccionados pela Caixa Econômica. Cada beneficiado vai receber R$ 100, 00 reais, por família.

Requisitos

Renda familiar per capita de até R$ 140, 00 reais;
Comprovação de matrícula na rede pública de ensino dos filhos em idade escolar;
Carteira de vacinação atualizada das crianças de 0 a 6 anos;
Morar em Manicoré há pelo menos 1 ano.

Alem das famílias que vão receber o beneficio, estiveram presente, no evento: Secretário de Promoção Social Joaquim Ribeiro, Juliete representando a Coordenação do CRAS, Técnicos do Cras Dayane Cunha, Maria Raimunda (Dinha), Cesar Cabral e Ana D’Avila, gerente da Caixa Econômica Federal-local, Jetro e vereador Markson Machado.  O recurso do programa municipal “Renda Cidadã”, é do próprio município de Manicoré. 
  

Edy Lima DRT/AM 1823    

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Vem ai O IX Fest Jovem Arte e Cultura 2015 em Manicoré

Jovem Manicoreense mostre teu talento.

(Foto; Edy Lima) Jovem Manicoreense mostre teu talento


Jovem Manicoreense mostre teu talento.

O evento acontecerá no dia (31), sexta-feira, no Centro Juvenil Salesiano- Centro de Manicoré.
Música Inédita; Música Popular e Cristã; Danças Culturais; Poesia; Hino de 10 anos do CJS em Manicoré, e Desfile Garota Fest Jovem.

Dom Bosco contigo é sempre festa.

10 anos de Centro Juvenil Salesiano.

Atração Banda Millenium- Local.

Inscrições e informações no CJS. 

Edy Lima DRT/1823


segunda-feira, 30 de março de 2015

Governador do Amazonas lança o Programa ‘Banco do Povo’ em Manicoré

Como o tempo do governador José Melo, foi muito pouco em Manicoré

Governador do Estado do Amazonas José Melo (PROS), o Vice-Governador Henrique Oliveira, o Deputado Estadual e Presidente da Aleam (Fotos: Edy Lima)


O programa Banco do Povo tem como objetivo incentivar o empreendedorismo 


Com o programa, o governo pretende expandir o microcrédito


Os Manicoreenses compareceram em massa para recepcionar na manhã dessa segunda-feira (30) no aeroporto de Manicoré, o Governador do Estado do Amazonas José Melo (PROS), o Vice-Governador Henrique Oliveira, o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) Josué Neto.

Também vieram na caravana do governador varias autoridades do estado. Do aeroporto, José Melo, Henrique Oliveira, juntamente com o prefeito de Manicoré Lúcio Flávio, o Vice-prefeito Paulo Sérgio, Deputado Josué Neto, foram direto para o Centro Social Madre Ângela Vespa, onde participaram da solenidade de entrega de instrumentos musicais para a execução de cursos de violão, teclado e flautas.

Após, o governador e sua comitiva foram para o Centro Juvenil Salesiano (CJS), onde participou da solenidade de lançamento do Programa Banco do Povo, por meio da Agência de Fomento do Estado (AFEAM), que dá acesso ao microcrédito voltado a trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais, profissionais liberais, produtores rurais e micro e pequenas empresas.

Com o programa, o governo pretende expandir o microcrédito, que terá novas condições de financiamento. O programa Banco do Povo tem como objetivo incentivar o empreendedorismo em atividades produtivas, que gerem trabalho e renda, através de crédito destinado aos empreendedores que queiram iniciar, manter ou ampliar seu próprio negócio em todo o estado do Amazonas.

Com isso, governo do Amazonas viabiliza concretamente linhas de crédito a juros acessíveis para as pessoas que, não são vistas geralmente pelas demais instituições bancárias. Dessa forma, o acesso ao crédito é democratizado, estimulando o empreendedorismo e a criação de novos postos de trabalho.   

Ainda no CJS, o governador José Melo, o Vice-governador Henrique Oliveira e o Deputado Josué Neto, ambos foram agraciados com cestas de produtos regionais, produzidos no Centro Juvenil Salesiano. Como o tempo do governador José Melo, foi muito pouco em Manicoré, ele não inaugurou o Banco do Povo, mas deixou a ordem para o gerente do Banco, abrir as portas da agência e começar a atender o povo.


Edy Lima DRT-AM 1823

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Decisão Judicial a favor do povo de Manicoré

Na posse da Aeronáutica teve policiamento ostensivo


Na reunião, Lúcio Flávio disse aos moradores que o impossível aconteceu no município (Fotos:Edy Lima)

A justiça Federal sediada em Brasília (DF), com o senso da lógica humana decretou o fim da liminar



Prefeito Municipal de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário, realizou no último sábado (21) uma reunião com lideres e moradores dos bairros de Manicorezinho, Mazzarello I e II, Auxiliadora, Conjunto Ipasea, Presidente lula (Santo Expedito), Comunidade Portelinha e adjacentes.

Na reunião, Lúcio Flávio disse aos moradores que o impossível aconteceu no município de Manicoré, “a pedido da Aeronáutica, a justiça Federal no ano passado, através de liminar, conseguiu um feito que seria cômico se não fosse trágico. Tomou posse de uma área equivalente a metade da cidade onde vivem aproximadamente 4 mil pessoas, com moradia de até 20 anos, devidamente documentada em ‘Cartório’, pagamento de impostos e benefícios patrimoniais realizados por gerações”.

Na posse da Aeronáutica teve policiamento ostensivo, veículos pesados, armas expostas e até com tratores derrubando algumas casas, o novo “dono” da cidade fez proibições absurdas, chegando ao cúmulo de impedir até o concerto de uma porta ou a troca de uma telha quebrada pelo vento e pelas chuvas, engessando os moradores e transformando a área num depósito de gente, sem direitos e sem liberdade.

A Aeronáutica fez mais ainda, pela força ostensiva impediu a realização de obras de saneamento programadas pela prefeitura, drenagem, meio fio e canalização das águas, atingindo 6 bairros uma comunidade e fazendo a mutação da felicidade de uma pacata cidade, num verdadeiro inferno na terra.

“O cerceamento da propriedade, a escravidão branca gerada pela proibição de usar com qualidade a própria casa, as barreiras de contenção do trabalho público durou meses, de agosto de 2014, até fevereiro de 2015 quando a justiça Federal sediada em Brasília (DF), com o senso da lógica humana decretou o fim da liminar, e nesse tempo nenhum momento o povo de Manicoré esmoreceu na luta”. Disse emocionado Lúcio Flávio aos moradores dos bairros ocupados. 

A reunião aconteceu às 10h da manhã no Centro Juvenil Salesiano (CJS), e além de contar com a população de Manicoré, também teve a presença registrada dos vereadores de situação ao governo; Markson Machado, Aldemiro Gomes (Miro), Zulândio Galdino (Uca) e Nara. Secretários de governo do município de Manicoré estiveram na reunião.   

Com Informação da Assessoria.


Edy Lima DRT-AM 1823      

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Prefeitura e Promoção Social entregam ‘Cestas Natalinas’, em Manicoré

O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva do Centro


Mil e quinhentas cestas básicas foram entregues (Fotos: Edy Lima)


Prefeito Lúcio Flávio entregando uma cesta básica ao um contemplado 


Vice-prefeito Paulo Sérgio entregando cesta natalina a uma ganhadora 




A prefeitura Municipal de Manicoré através da Secretaria Municipal de Promoção Social (SEMPES) realizou na tarde da última terça-feira (23) o evento por nome de ‘Feliz Natal’. Na festa da família Manicoreense, foram entregues aproximadamente 1.500 (mil e quinhentas), cestas básicas.

O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva do Centro Juvenil Salesiano (CJS), as 17 h. Segundo o secretário de promoção social Joaquim Ribeiro, meses atrás uma equipe de Assistência Social da cede do município, esteve visitando e cadastrando as famílias mais necessitadas da cidade.

Ao ser cadastrado, o cidadão ou a cidadã recebia um cartão convite e nele uma senha para ganhar a cesta básica. Na cesta de natal doada pela prefeitura de Manicoré a família do município, tinha: 2 Kg de açúcar, 1 kg de feijão, uma lata de manteiga, 1 pacote de bolacha, 2 pacotes de café, 1 refrigerante grande, 1 litro de óleo, um frango grande e outros produtos. Para as crianças doces de bananada.

Os prefeitos de Manicoré, Lúcio Flávio e Paulo Sérgio e Vereadores de situação ajudaram na entrega das cestas básicas com os demais funcionários de promoção social e secretários de governo. O cadastro foi realizado em todos os bairros da cidade de Manicoré.  No evento da entrega das cestas, a Guarda Civil Municipal (GCM), fizeram a segurança ostensiva.  


Edy Lima DRT-AM 1823

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Governo municipal realiza ‘Festa Natalina Infantil’, em Manicoré

Na realidade a festa natalina começou para os baixinhos


Cinco mil brinquedos foram disponibilizados para as crianças de um ano a dez anos (Foto: Edy Lima)


Prefeito de Manicoré Lúcio e a Primeira Dama Nilcione (Foto: Edy Lima)


O prefeito Lúcio Flávio, Vice-prefeito Paulo Sérgio, Vereadores, Nara e Markson Machado (Foto: Edy Lima)




A apresentação do evento foi realizado pelo radialista Edy Lima (Foto: Rickson)



A prefeitura Municipal de Manicoré através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu na manhã dessa terça-feira (23), a Festa Natalina Infantil. O evento foi realizado no Centro Juvenil Salesiano (CJS), as 08h da manhã.

Cinco mil brinquedos foram disponibilizados para as crianças de um ano a dez anos. Cada criança para ganhar um presente tinha que ter em mãos um ticket com números, esses números estavam impresso em um cartão de convite distribuído dias antes pela a organização da festa.

Na realidade a festa natalina começou para os baixinhos aqui em Manicoré na segunda-feira (22), com a chegada do Papai Noel no Porto Fluvial Valdomiro Gomes às 17 horas. O bom velhinho chegou a cede do município de lancha e foi recebido por milhares de crianças que o aguardavam ansiosos para velo e ganhar presentes.

Papai Noel passou a noite em um hotel da cidade, aparecendo somente hoje no Centro Juvenil Salesiano, onde distribuiu muitos presentes e tirou muitas fotos com a garotada. Aproximadamente 10 mil crianças estiveram na festa. No termino dos 5.000 mil presentes, a SEMCULT entregou mais presentes as crianças que não tinham ganhado.

O prefeito Lúcio Flávio, Vice-prefeito Paulo Sérgio, Vereadores, Nara e Markson Machado e Secretários do governo municipal estiveram no evento. A apresentação do evento foi realizado pelo radialista Edy Lima (O maracanã da Amazônia).

Edy Lima DRT-AM 1823


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Manicoré incentiva combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Proteja nossas Crianças e Adolescentes


A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito (Foto: Edy Lima)


Mais de mil pessoas participaram da ‘Quinta Caminhada de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes’ na manhã dessa quarta-feira (21), de maio de 2014. A caminhada saiu de frente do Centro de Referencia de Assistência Social do município de Manicoré (CRAS). Passando pela frente da Câmara Municipal de Manicoré (Av. Santos Dumont), bairro de Auxiliadora e Centro,

Com faixas e cartazes, alunos e professores das escolas estaduais e municipais, pais, secretários de governo municipal, prefeito Lúcio Flávio e o Vice-prefeito Paulo Sérgio também participaram do ato promovido pela Prefeitura através do CRAS Padre Ricardo Lorenzoni de Manicoré. Da Avenida Getúlio Vargas – Centro, a manifestação seguiu pela a Avenida Eduardo Ribeiro chegando ao Centro Juvenil Salesiano (CJS), Centro.

Prefeito de Manicoré Lúcio Flávio participando da campanha contra o abuso sexual de crianças e adolecentes (Foto: Edy Lima

“Estamos juntos com nossos conterrâneos manicoreenses, contra a exploração sexual. Não podemos deixar que esse mal se alastre pelos lares de famílias de bém” Estamos na luta, e juntos venceremos; Diga não ao abuso sexual!  Disse Paulo Sérgio Vice-prefeito de Manicoré.

“Quero agradecer e parabenizar toda a equipe do CRAS na pessoa da senhorita Leni pela iniciativa dessa manifestação, com a parceria das Escolas Estaduais e Municipais, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Vereadores, Igrejas Católicas e Evangélicas, todas as instituições que lutam para que a cada dia possa ser melhorado o combate contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes de nosso município”. Enfatizou Lúcio Flávio do Rosário.

Alunos segurando uma faixa que fala sobre exploração sexual infatil (Foto: Edy Lima)

A violência sexual  contra crianças e adolescentes, principalmente entre crianças até 9 anos de idade,  é o segundo principal tipo de violência, ficando pouco atrás apenas para as notificações de negligência e abandono. Pesquisa feita pelo Ministério da Saúde.A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando-se do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescer de forma saudável e protegida.


Vice-prefeito Paulo Sérgio na caminhada contra o abuso sexual de crianças e jovens da cidade de Manicoré (Foto: Edy Lima)


A caminhada e a manifestação terminaram com professores da rede de ensino estadual, municipal, e o Reverendo Padre Filipe, palestrando contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A palestra foi realizada na quadra do Centro Juvenil Salesiano.
O símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.
As denúncias de casos de violação desses direitos podem ser feitas no Disque Denúncia da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), o Disque 100.
Disque 100
O serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
Edy Lima DRT/AM 1823



quinta-feira, 15 de maio de 2014

Manicoré: Elevação à Vila e Município

A celebração dos 136 anos da Emancipação Política e Administrativa

O ritual de incorporação à bandeira, hasteamento e execução dos hinos (Fotos Edy Lima)



Na manhã dessa quinta-feira (15) de maio de 2014, a população de Manicoré acordou mais cedo, devido aos foguetórios que com o raiar do dia anunciarão o aniversário de Elevação à Vila e Município. Hoje foram celebrados os 136 em que Manicoré foi elevado à categoria de Vila e instalada a primeira Câmara de Vereadores.


Vice-prefeito Paulo Sérgio, vereadores, secretário e autoridades do município de Manicoré  (Fotos: Edy Lima0

Tudo começou com a Lei 362 de 04 de julho de 1877, elevou à categoria de vila a freguesia de Manicoré. Mas a instalação da vila aconteceu no dia 15 maio de 1878, quando ocorreu a posse da primeira Câmara de vereadores, e tendo como Presidente o Tenente Coronel Manoel Pereira de Sá. 


Vice-prefeito Paulo Sérgio falando sobre os 136 anos de Manicoré no CJS  (Fotos: Edy Lima)

A celebração dos 136 anos da Emancipação Política e Administrativa do município de Manicoré foi comemorada em dois locais deferente, sendo as 07h30min da manhã na Praça da Bandeira – Centro da cidade, onde aconteceu: o ritual de incorporação à bandeira, hasteamento e execução dos hinos: Nacional, Estadual e Municipal. Prefeito em Exercício do Município de Manicoré Paulo Sérgio Machado Barbosa, o Presidente e Vereador da Câmara Municipal de Manicoré Sabá Pimentel de Medeiros, Vereadores, Secretários de Governo, Autoridades Civil, militares e Eclesiásticas também marcaram presença na solenidade.

Alunos da Escola Estadual Educandário Nossa Senhora das Graças homenageando os primeiros vereadores de Manicoré (Fotos: Edy Lima)


Após a solenidade realizada na praça, todos foram para o Centro Juvenil Salesiano, onde aconteceu a segunda parte da programação. Alunos das Escolas Estaduais e Municipais também se fizeram presentes. O prefeito Paulo Sérgio em seu discurso fez questão de relembrar das primeiras famílias que aqui chegaram; dos políticos que lutaram para que o progresso e o desenvolvimento chegassem ao município de Manicoré.

Bolo de aniversário dos 136 anos de emancipação de Manicoré (Fotos: Edy Liam)


Paulo Sérgio também agradeceu aos nordestinos que aqui moram e passaram, mais que de alguma forma deixaram suas parcelas de contribuição para com este município. “Quero também agradecer toda família manicoreense, meus amigos e irmãos que moram e trabalham na zona rural, que a paz reine sobre os homens e mulheres de boa vontade”.


Cortando o bolo: Da esquerda para a dir. Ver. Markson Machado, Ver. Sabá Medeiros, Vice-prefeito Paulo Sérgio, Ver.Luzinei Delgado e Ver. Miro Gomes (Fotos: Edy Lima)

Exército Brasileiro de Manicoré (Tiro de Guerra 12002) esteve presente na solenidade. No final da programação a Escola Estadual Educandário Nossa Senhora das Graças homenagearam com uma peça teatral os primeiros vereadores da Câmara Municipal de Manicoré. Na homenagem a primeira posse da 1ª Câmara de Manicoré.

A programação encerrou com o vice-prefeito Paulo Sérgio cortando o bolo feito especialmente para o aniversário do município, em seguida foi oferecido um lanche para todos os presentes. O prefeito Lúcio Flávio não esteve presente na festa por que está em Manaus buscando junto ao Governo do Estado do Amazonas fechar e firmar convênio para o município de Manicoré.


Edy Lima DRT/AM 1823

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Governador do Amazonas vai está em Manicoré

José Melo vai esta a partir das 10 horas da manhã 




Professor José Melo estará neste sábado no município de Manicoré(Foto: Internete)



O Governador do Estado do Amazonas Professor José Melo estará neste sábado no município de Manicoré. O Governador vai está acompanhado de sua comitiva juntamente com a equipe de imprensa e Secretários de Governo que sempre o acompanham.    

José Melo vai esta a partir das 10 horas da manhã no Centro Juvenil Salesiano, onde participará de uma importante reunião com prefeitos de municípios da calha do Rio Madeira: Humaitá, Borba, Apuí, Novo Aripuanã e Manicoré inclusive têm a presença marcada do Prefeito Lúcio Flávio e do Vice-Prefeito Paulo Sérgio, ambos de Manicoré.

Carros de som e a mídia em geral já estão anunciando a vinda do governador José Melo ao Município. A População já o espera ansiosamente. A vez que o professor José Melo veio a Manicoré veio como Vice-Governador do Estado do Amazonas, até porque o Governador ainda era Omar Aziz.


Edy Lima DRT/AM 1823



domingo, 17 de novembro de 2013

VII Fest Jovem será realizado no CJS em Manicoré

Dom Bosco e os Jovens na Amazônia



Cartaz de anuncio do VII Fest Jovem (Foto: Divulgação)



Dia 22 de novembro 2013 haverá uma superfesta no Centro Juvenil Salesiano será realizado o Sétimo Fest Jovem com o tema: Dom Bosco e os Jovens na Amazônia.

As atrações serão; Danças, Músicas Populares, Músicas Inéditas, Hip Hop, Desfile e Poesia. E pra animar a noite a Banda de Forró Banda Milênio, essa banda é local.

Inscrições no Centro Juvenil Salesiano (CJS) na Rua Eduardo Ribeiro- Centro de Manicoré.
Realização: Centro Juvenil Salesiano.




Edy Lima DRT/AM 1823 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

I Seminário municipal sobre drogas é realizado em Manicoré

O primeiro seminário realizado em Manicoré teve a participação de instituições do judiciário que



A equipe que veio a Manicoré para ministrar o seminário sobre entorpecentes foi a Dra. Darcy Izel (Foto: Edy Lima)




O primeiro seminário municipal sobre drogas teve inicio na quarta-feira (06) de novembro e se encerrou nesta quinta-feira (07). O seminário foi realizado no auditório do Centro Juvenil Salesiano (CJS) na rua Eduardo Ribeiro- Centro de Manicoré. A equipe que veio a Manicoré para ministrar o seminário sobre entorpecentes foi a Dra. Darcy Izel Moreno Presidente do CONEN, Luis Magnum Barros Santos, funcionário e advogado do Departamento de Políticas sobre Drogas da SEJUS.

Às 09 horas de quarta-feira (06) aconteceu a abertura oficial e palestras no auditório do Centro Juvenil, onde teve a presença do Prefeito de Manicoré Lúcio Flávio, Vice-prefeito Paulo Sérgio, Vereadora Nara Amorim, Presidente do Poder Legislativo Vereador Sabá Medeiros, Vice- presidente da Câmara Municipal Vereador Zulândio Galdino (Uca), Exército Brasileiro representado pelo Tenente Xavier (Tiro de Guerra 12002), Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal, Dra. Marcelle Arruda Promotora de Justiça da Comarca de Manicoré, Padre Felipe Bauzière Pároco e Diretor do CJS, alunos e secretários municipal.  

Haverá também palestras a grupos específicos, como comunidade indígena, grupo de jovens(Foto: Edy Lima)





Pela parte da tarde discussão e resultado de grupos. O tema e objetivo do seminário foi sobre a Política Nacional para formação do Conselho Municipal Ante Drogas o COMAD. Na quinta-feira (07), pela manhã aconteceu uma reunião com o Prefeito do Município de Manicoré Lúcio Flávio do Rosário, Presidente da Câmara Sabá Medeiros e Vereadores.

O motivo desta reunião foi para a orientação e apoio à implantação do Conselho Municipal sobre Drogas. A tarde aconteceu Terapia Comunitária com a comunidade em geral, visando à promoção de redes sociais para fortalecimentos dos laços familiares e de apoio aos filhos. O terceiro dia que será nesta sexta-feira (08) será de visitas às instituições que trabalham com a prevenção, atenção do uso de drogas. Haverá também palestras a grupos específicos, como comunidade indígena, grupo de jovens, etc.. 

O primeiro seminário realizado em Manicoré teve a participação de instituições do judiciário que demandam processos pelo tráfico de drogas, assim como a participação maciça das secretarias municipais, educação, saúde, semas segurança pública e Defesa Civil. Todas com seus respectivos titulares.




Edy Lima DRT/AM 1823

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quadrilha da Melhor Idade arranca aplausos no VIII Arraiá do CJS em Manicoré


Senhores e senhoras da melhor idade mais uma vez deram um show de apresentação


Noivo e a Noiva Quadrilha da Melhor Idade(Edy Lima 1823 DRT-AM)


Ontem quinta-feira (27) foi realizada o VIII Arraiá do Centro Juvenil Salesiano, na Avenida Eduardo Ribeiro – Centro, Manicoré, e esse ano o arraiá do centro juvenil trouxe o tema, ”Dom Bosco e os Jovens na Folia”.

No arraiá teve varias apresentações, Quadrilha do Centro Juvenil, comidas típicas da época folclórica e da região, mas o que mais chamou a atenção e prendeu o público na abertura do 8º Arraiá do Centro Juvenil, foi  a participação especial da Quadrilha da Melhor Idade.

(Edy Lima 1823 DRT-AM)


Senhores e senhoras da melhor idade mais uma vez deram um show de apresentação para uma platéia pra lá de especial, na oportunidade crianças foram chamadas pelo marcador da quadrilha onde puderam também compartilhar momentos de muita alegria com os brincantes que na idade chegam até seus noventa anos.

A organização de cada apresentação fica por conta das equipes das Secretárias de Promoção Social (Semps) e Secretária Municipal de Saúde (Semsa), antes de cada apresentação cada idoso e idosa, é verificado a preção por profissionais de saúde.

(Edy Lima 1823 DRT-AM)


Hoje sexta-feira (28), tem forró de rua, ou seja, o segundo forró da Luzia Prestes, onde a abertura do forró fica por conta da Quadrilha da Melhor Idade, que promete levar novidades para o público manicoreense que vão prestigiá-los.

A apresentação da Quadrilha da Melhor Idade esta prevista para as 21horas, e segundo os organizadores e equipe da Semps, haverá muita surpresa, até porque, o noivo faz tempo que vem namorando,enrolando a noiva, porém não quer saber de compromisso sério, ou seja, não quer casar de jeito nenhum, e hoje à noite o pai da noiva que é muito bravo promete casar os dois, se o noivo não quiser, ai acoisa vai ficar feia para o lado do rapaz.

Após apresentação mais quadrilhas se apresentaram, em seguida por volta das 0 hora, forró com as bandas locais para o povão dançar até as quatro da manhã.




Edy Lima 1823 DRT-AM

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Realizada a II Semana da Economia em Manicoré

O dia da responsabilidade social foi proporcionar aos acadêmicos da UEA de Manicoré, uma oportunidade

Acadêmicos da UEA(Edy Lima 1823 DRT-AM)


Emissão de Documentos realizado pela Semps(Edy Lima 1823 DRT-AM)



A Segunda Semana da Economia (Dia da Responsabilidade Social), realizada em Manicoré pelos Acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas contou com as parcerias entre as Secretarias Municipais de Promoção Social (Semps), Secretaria Municipal de saúde (Semsa), Centro Estadual de Unidades de Conservação (Seuc), Centro Juvenil Salesiano (CJS), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública (TGP), Saúde Coletiva, O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Secretária Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), Prefeitura de Manicoré e Governo do Estado do Amazonas.

O objetivo da segunda semana da economia que foi realizado neste último sábado no Centro Juvenil Salesiano foi demonstrar aos alunos da Universidade do Estado do Amazonas o ato de refletir sobre as dificuldades do município de Manicoré.

O evento propicia a ação do conteúdo aprendido em sala de aula contribuindo para a evolução da sociedade local.

O dia da responsabilidade social foi proporcionar aos acadêmicos da UEA de Manicoré, uma oportunidade de expressar suas habilidades para contribuir com algumas comunidades do município.

Foi um momento de reflexão sobre as condições econômicas, sócias e ambientais desenvolvidas em cada local; da expressão cultural, da educação e prevenção em saúde etc.

Na programação da II Segunda Semana da Economia realizada em Manicoré as atividades realizadas foi atendimento médico, atendimento odontológico, corte de cabelo, distribuição de material de prevenção de DSTs, (Saúde Coletiva) e também teve a emissão de documentos tais como GR, CPF e Carteira de Trabalho (CTPS).

No dia (15), também foi o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, onde a violência a pessoa idosa pode ser definida como ações ou omissões cometidas uma vez ou muitas vezes, prejudicando a integridade física e emocional das pessoas desse grupo etário e impedindo o desempenho de seu papel social.

A violência acontece como uma quebra de expectativa positiva dos idosos em relação às pessoas e instituições que os cercam (filhos, cônjuge, parentes, cuidadores e sociedade em geral.

Ainda aconteceu a dança dos idosos, palestras (Saúde Coletiva) sobre alimentação saudável, palestras (Gestão pública), palestras (Ciências Econômicas), onde o tema foi Economia Solidária. A Atuação do Economista.

O encerramento das atividades foi às 17 horas com uma Banda de Forró local, vendas de comidas para arrecadação de fundos para o CBE.





Edy Lima 1823-DRT/AM