quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Realização do Congresso Brasileiro de Economia em Manaus

Realizado pelo Conselho Federal de Economia em parceria com o Conselho Regional de Economia do Amazonas


Outro evento destacado por José Ricardo se refere ao19º Grito dos Excluídos(Ilustração ACritica.uol.com)

O deputado estadual José Ricardo (PT) destacou em seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a abertura do Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que será aberto na noite desta quarta-feira (4) no Tropical Hotel de Manaus e se estende até o dia 7 de setembro. Com o tema “Economia Verde, Desenvolvimento e Mudanças Econômicas e Globais” o evento acontece pela primeira vez em Manaus.

Realizado pelo Conselho Federal de Economia em parceria com o Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon/AM), o Congresso terá a presença de profissionais, estudiosos e pensadores nacionais e internacionais da área econômica. “O evento é uma conquista do Corecon-AM que vai ter a oportunidade de debater assuntos relacionados a economia como um todo, com o olhar voltado para a Amazônia.”, frisou José Ricardo
Segundo o deputado, “o evento é de suma importância para os economistas e também vai permitir a divulgação deste Estado, que no próximo ano será uma das subsedes da Copa do Mundo”.

Evento

Outro evento destacado por José Ricardo se refere ao19º Grito dos Excluídos, que vai ser realizado no próximo sábado, dia 7 de setembro, quando se comemora o Dia da Independência do Brasil. Realizado por diversas instituições ligadas a Igreja Católica e outras da sociedade civil, o evento trata de diversas independências, inclusive a política, econômica e social.

“O Grito dos Excluídos surgiu por parte de pessoas que se sentem excluídas, ou seja, à margem da sociedade, entre os quais os mais pobres, desempregados, os que não têm acesso aos serviços públicos e direitos básicos de saúde, educação, moradia, etc”, enumerou o deputado.



Com informação da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário